Você está visualizando atualmente Elci Simões de Oliveira é o novo desembargador do TJAM

Elci Simões de Oliveira é o novo desembargador do TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promove nesta terça-feira (20), às 17h, a solenidade de posse do juiz de Direito Elci Simões de Oliveira no cargo de desembargador da Corte Estadual. A solenidade acontecerá no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (edifício anexo à sede do TJAM), no Aleixo.

Antes de ingressar na magistratura, há mais de 28 anos, Elci Simões atuou durante 12 anos como advogado. Atuou como juiz de Direito em diversas Comarcas do interior do Estado, presidiu eleições nas Comarcas de Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Eirunepé e Benjamin Constant.

Na capital, foi juiz titular da 12ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, desenvolveu atividades na Corregedoria-Geral de Justiça como juiz auxiliar da CGJ-AM. Atualmente vinha atuando como juiz convocado no lugar da desembargadora Encarnação Sampaio, que encontra-se afastada de suas funções pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Elci Simões foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade em votação realizada no último dia 13, durante sessão do Pleno do TJAM. Ele ocupará uma das vagas criadas pela Lei Complementar nº 126, de 7 de novembro de 2013, que ampliou de 19 para 26 a quantidade de desembargadores da Corte Estadual amazonense.

Deixe um comentário