Você está visualizando atualmente Eleições 2020: PT Manaus decidirá hoje seu candidato a prefeito

Eleições 2020: PT Manaus decidirá hoje seu candidato a prefeito

Eleições 2020: PT Manaus decidirá hoje seu candidato a prefeito

Os 46 diretorianos municipais do Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) decidem neste sábado (23), a partir das 14h, por indicação ou em votação virtual, o candidato do partido para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.

Apesar de ter três nomes na disputa, a prévia interna se mostra polarizada entre os deputados federal José Ricardo e estadual, Sinésio Campos, mas correndo por fora vem o vereador Sassá da Construção Civil. A expectativa é que o resultado do pleito deve ser divulgado até o final da tarde.

José Ricardo está confiante na disputa e, segundo ele, possui o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de 52 deputados federais e senadores da sigla, que externaram este apoio por intermédio de carta manifesto divulgada nesta sexta-feira, 22.

“A minha expectativa é que eu possa ser escolhido o candidato do PT a prefeito de Manaus. Eu tenho o apoio de boa parte da direção nacional do partido e também de toda a bancada do Senado, ampla maioria dos deputados federais, 52 assinaram o manifesto de apoio, assim como 50 pré-candidatos a vereadores estão me apoiando. Já conversei com boa parte dos diretorianos tentando convencer para também poder nos apoiar”, afirmou.

Zé Ricardo espera, com todo esse apoio, ser o nome de consenso do partido na prévia deste sábado e, dessa forma, evitar a eleição interna.

O presidente do diretório municipal, Valdemir Santana, disse à reportagem que o resultado do pleito sai amanhã mesmo e que como presidente vai apenas participar dando o “voto de minerva” caso seja necessário.

Ele explicou que primeiro será debatido se existe consenso na escolha de um dos três nomes dos candidatos e senão houver será decidido no voto.

Fonte: Portal O Poder 

Deixe um comentário