Treze entidades agora compõem o Conselho Municipal de Juventude de Manaus (CMJ). A votação com voto aberto aconteceu após credenciamento feito pela Comissão do CMJ. O encontro aconteceu neste sábado, 28/4, no Auditório Rio Amazonas, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada na avenida General Octávio, Coroado 1.
Com mais de 80 pessoas presentes no local, a votação teve início às 8h e contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
De 27 entidades aptas para votar e também para receber votos, apenas 13 foram eleitas para indicar seus representantes ao Conselho Municipal de Juventude para o biênio 2018/2020. Não houve cadastro e credenciamento para os segmentos PCD e ambiental, respectivamente.
Com o objetivo de contribuir por uma sociedade melhor, o secretário da Semjel, João Carlos, afirma que a secretaria está aberta para ajudar, no que for necessário, para o desenvolvimento do trabalho do conselho.
“O CMJ tem a responsabilidade não apenas de fiscalizar, mas também deliberar as demandas da nossa sociedade, e a Semjel se coloca de braços abertos para receber essas demandas que o Conselho considera importantes. E assim juntos possamos contribuir para uma sociedade melhor”, ressaltou
Eleita para o segmento de comunicação, a representante do Centro Popular do Audiovisual (CPA), Juliana Pesqueira, 23, contou que a conquista é almejada desde 2006. “Agora vamos se fazer presente em todas as reuniões, que são muitas, para dar voz a todos jovens que acreditam em nosso trabalho. Essa é uma luta que vem sendo desejada desde 2006 e hoje conseguimos”, comemorou.
Segundo o presidente do CMJ, Bruno Soares, os vencedores na eleição contribuirão para o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Juventude. “Agora as entidades terão maior interação para melhor compor o Conselho Municipal de Juventude, trazendo novas ideias e assim contribuindo com as políticas públicas”, disse.
Confira as entidades:
LGBT
Manifesta LGBT
Religiosos
Pastoral da Juventude
Comunicação
Centro Popular do Audiovisual
Nepciber- Núcleo de Estudos e Práticas em Ciberculturas
Esporte
Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas – ICDLAM
Estudantes Universitários
União Estadual dos Estudantes
Indígenas
Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB
Saúde
Centro Acadêmico de Farmácia/ UFAM
Trabalho, Moradia e Mobilidade
Juventude do Partido da Democracia Brasileira – Amazonas;
Culturais e Artístico
Batuque Mulher Manaus;
Movimento Negro
Associação de Mobilização, Cultura, Estudos e tradição Afro- brasileiras e Africanas Ganga Zumba
Mulheres
União Brasileira de Mulheres -Soccional AM;
Ambientais
Não credenciou;
Rural
Movimento Jovem de Políticas Públicas -MJPOP;
Estudantes Secundaristas
Social Democracia Estudantil – SDE;
PCD
Não cadastrou.