Você está visualizando atualmente Elon Musk participa da inauguração de antenas Starlink em escola do AM

Elon Musk participa da inauguração de antenas Starlink em escola do AM

Elon Musk participa da inauguração de antenas Starlink em escola do AM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell, realizaram visita técnica nessa quinta-feira (22), na Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes, localizada no município Careiro da Várzea que será uma das primeiras escolas do Brasil a receber antenas da Starlink, que fornecem internet ultrarrápida para os alunos.

Segundo o ministro das Comunicações, a internet instalada na escola chega a ser mais rápida que o 4G.

“Estamos aqui visitando e medindo a velocidade da internet e constatamos que está mais rápida que o 4G então queria agradecer à Starlink por isso. Tem várias empresas também entrando porque o Brasil é muito grande. Até final do ano, todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio do Amazonas terão internet”, prometeu o Ministro. 

Durante a visita, o ministro aproveitou a conexão de internet e realizou uma videoconferência com o fundador da SpaceX, Elon Musk, que foi apresentado aos alunos e professores e ajudou a testar a conexão da Starlink. 

Para a secretária de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM), Kuka Chaves, é motivo de orgulho receber o sinal de internet.

“Nós estamos muito felizes em receber esse sinal de alta velocidade, oportunizando os estudantes a terem essa grande melhoria nos estudos. O Amazonas é o primeiro estado do Brasil a receber essa tecnologia e com certeza vamos colher frutos inimagináveis daqui pra frente”, disse a secretária.

Fonte: Portal Acrítica

Deixe um comentário