Você está visualizando atualmente Em Brasília, Josué Neto participa de homenagem pelos 53 anos da ZFM

Em Brasília, Josué Neto participa de homenagem pelos 53 anos da ZFM

Em Brasília, Josué Neto participa de homenagem pelos 53 anos da ZFM

Ontem (11) o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, participou da Sessão Solene em homenagem aos 53 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM), na Câmara dos Deputados em Brasília e defendeu investimentos e alternativas que proporcionem maior distribuição das riquezas entre os municípios do Amazonas. O parlamentar compôs a Mesa de Autoridades durante a reunião.

Ao lado do Superintendente da Zona Franca de Manaus, coronel Alfredo Menezes, Josué explicou que o modelo econômico trouxe grandes benefícios para Manaus, mas não conseguiu atender todo o Estado. “Esse modelo é responsável por 97% da floresta preservada, mas ao mesmo tempo ele faz com que mais do que 92% da moeda que circula no Estado do Amazonas esteja apenas circulando na capital Manaus, ou seja, dos 62 municípios do Amazonas, em um município (Manaus) circula 92% da economia. Nos 61 municípios circula apenas 8% da economia e faz com que o nosso povo seja extremamente carente”, afirmou o parlamentar que também defendeu mais investimentos e alternativas econômicas para o Estado.

“Precisamos criar outras alternativas, desburocratizar as leis ambientais e com responsabilidade. Hoje a Suframa, o Governo de Roraima e Amazonas já estão pensando diretamente na indústria do petróleo, gás e etanol, este último na produção a partir do milho. Isso é pauta do ministro da economia, Paulo Guedes, do presidente Jair Bolsonaro, da Suframa e de todos os homens que são a favor da riqueza e renda do povo do Amazonas e brasileiro”, disse Josué Neto.

Durante o discurso, o parlamentar também voltou a falar que a mineração em terras indígenas são realizadas por traficantes e que a regulamentação da atividade vai permitir que empresas credenciadas façam a exploração de forma legal e sob a fiscalização dos órgãos ambientais estaduais e federais.

“Infelizmente, isso já acontece, os traficantes retiram os minérios, levam para a Colômbia e depois para a Europa. Devemos olhar para esse modelo regional, já que Amazônia é responsável pelo clima do planeta terra”, concluiu Josué Neto.

A homenagem aos 53 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi de propositura do deputado capitão Alberto Neto (Republicanos). “Essa homenagem é justa e merecida! E é uma oportunidade de mostrarmos para o mundo a potência do nosso polo industrial de Manaus”, salientou Alberto Neto em sua rede social.

Participaram ainda do sessão o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, o deputado federal Átila Lins (PP) e o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, que representou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, dentre outras autoridades.

Deixe um comentário