Em nota, Arthur Virgílio diz que não confunde diálogo com adesão

Em nota, Arthur Virgílio diz que não confunde diálogo com adesão

Em nota, Arthur Virgílio diz que não confunde diálogo com adesão

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) emitiu uma nota nesta terça-feira (21) afirmando que embora tenha participado de um jantar onde estava o ex-presidente Lula, ele disse que se mantém fiel ao PSDB e que não confunde diálogo com adesão, descartando um possível apoio a Lula em 2022.

Anúncios

“Sou e sempre serei um defensor incondicional da Democracia. Na teoria, nas convicções e na prática de toda uma vida. Como estudante, parlamentar e cidadão, sempre atuei vigorosamente em defesa das liberdades, pelo Amazonas, pela Amazônia e pelo Brasil”, escreveu Arthur em trecho da sua nota.

O político ainda descartou que durante oito anos, fez forte oposição no Senado ao governo do então presidente Lula.

“E, em muitas ocasiões, quando analisávamos matérias boas para o povo, não hesitei em votar a favor. Assim como fui um dos mais ativos na derrubada da injusta CPMF”, disse.

Confira trechos da nota

No último domingo (19), participei de jantar promovido pelo Grupo Prerrogativas, que reúne juristas ilustres e afinados com a causa democrática. Conversei com muita gente, incluindo o ex-presidente Lula da Silva. Nunca criminalizei, nem criminalizarei o diálogo. Minha longa trajetória na vida pública e o que meu pai me ensinou apontam esse como o melhor caminho.

Sou fiel ao meu partido e não confundo diálogo com adesão. O PSDB tem candidato à presidência da República, que, obviamente, contará com meu apoio. Esse é o compromisso com meu partido, com a democracia e, portanto, com o Amazonas, a Amazônia e o Brasil. Ajudei a construir a história do PSDB e prezo o legado que, com meus companheiros, erigimos para este povo e este país.

Política, para mim, é uma coisa séria e respeitável. Lamento muito quem não age assim. À luta sempre. Esta nação vale a pena!

 

Arthur Virgílio Neto

Presidente do PSDB-AM

Deixe um comentário