Você está visualizando atualmente Em protesto pela alta dos combustíveis, caminhoneiro se acorrenta em frente à Aleam

Em protesto pela alta dos combustíveis, caminhoneiro se acorrenta em frente à Aleam

Em protesto pela alta dos combustíveis, caminhoneiro se acorrenta em frente à Aleam

Nesta manhã (12) um dos líderes dos caminhoneiros do Brasil o empresário, Josué Rodrigues, desde as 7h se acorrentou em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em protesto contra a alta no preço dos combustíveis e em apoio ao também protesto dos motoristas de aplicativos realizadas na semana passada.

Segundo informações, o empresário pretende ficar acorrentado em uma placa em frente à Aleam até que seja atendido pelos deputados ou até o meio dia da sexta-feira (14) onde terá apoio dos demais motoristas que ficarão reversando em horários diferentes para prestar assistência ao acorrentado.

“Como a gente quer zerar o ICMS agora, eles querem fazer reunião. Por que não convoca de extrema urgência uma reunião para resolver o problema da população? Os quatros governadores já resolveram e aqui não. Não estão nem aí para o povo”, disse o representante dos caminhoneiros.

A proposta do líder dos caminhoneiros é zerar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de todos os combustíveis. De acordo com ele, se não houver resposta da parte dos deputados da capital, a manifestação se tornará maior. A ameaça é fechar a BR 174 e parar Manaus inteira.

A líder do governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL), considera radial a decisão de zerar o ICMS, mas afirmou ao site Acrítica que é favorável à redução progressiva e disse que as questões serão levadas ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC).

“Precisamos reduzir, mas realizar uma redução responsável e progressiva. Estamos discutindo em âmbito nacional e precisamos explicar à população que ‘zerar’ o ICMS causa um impacto em outras áreas sociais do Estado, como saúde, educação e segurança, além do repasse para municípios que precisam desse repasse”, finalizou a parlamentar.

Deixe um comentário