Você está visualizando atualmente Em reunião com Guedes, Arthur cobra pagamento de programas habitacionais

Em reunião com Guedes, Arthur cobra pagamento de programas habitacionais

Em reunião com Guedes, Arthur cobra pagamento de programas habitacionais

No dia seguinte ao lançamento do programa habitacional federal Casa Verde Amarela, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), participou de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Para que seja feito qualquer investimento no programa novo é necessário liquidar as contas velhas, evitar dívidas”, afirmou.

Durante encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos com Guedes, Arthur cobrou o pagamento de dívidas do antigo programa, o Minha Casa, Minha Vida.

“A Caixa atrasa as medições das unidades habitacionais construídas e, consequentemente, o pagamento das obras. Isso faz com que corramos o risco de não entregar os empreendimentos em tempo hábil. Estou terminando o oitavo ano de mandato e o problema que enfrento, certamente não ocorre apenas em Manaus”.

Conforme ele, por meio da adesão ao programa, já entregou quase 1,5 mil apartamentos populares e está em fase final da construção de 500 unidades.

Reconhecimento da dívida

Guedes deu razão a Arthur. E alegou que a Caixa enfrenta acúmulo de atividades. Mas, afirmou que trabalha para para solucionar esses problemas.

“A direção da Caixa está ciente e esse problema ocorre porque estamos entupidos de trabalho. Estamos com um enorme desafio de desempenho em função de vários grandes programas ao mesmo tempo, como o FGTS emergencial’, o auxílio emergencial e, agora, o Casa Verde Amarela”.

Privatizações

Durante a reunião, Arthur também alertou a Guedes sobre a importância das privatizações de empresas públicas.

“Está na hora de o governo encarar essa questão das privatizações como publicidade, mostrar o valor delas, apresentando as empresas que devem ser extintas, as que devem ser preparadas para privatização e as grandes que necessitam ser vendidas logo, como Eletrobrás e Petrobrás”.

“Ainda existe um pensamento bastante retrógrado, que é contra a privatização, mas as empresas não privatizadas renderam escândalos em todos o país, por isso, o governo precisa mostrar as vantagens e desvantagens de se privatizar”.

Guedes agradeceu a sugestão de Arthur e disse que precisa do apoio do Congresso Nacional, para que as privatizações sigam adiante.

“Temos uma economia muito dirigista, centralizada, que acabou levando à corrupção dentro de uma democracia. A rota de privatizações é desejada, vamos tentar seguir com o apoio do Congresso, que já se mostrou reformista”, finalizou Guedes.

Fonte: BNC Amazonas 

Deixe um comentário