Você está visualizando atualmente Em visita à Assembleia, Alfredo Menezes destaca o fortalecimento da Suframa

Em visita à Assembleia, Alfredo Menezes destaca o fortalecimento da Suframa

Durante visita institucional aos deputados estaduais, o novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, destacou o projeto de resgate do protagonismo da autarquia, que gira em torno da desburocratização do órgão, como a questão do Processo Produtivo Básico (PPB).

Menezes também ressaltou o papel fundamental que o Polo Industrial teve nesses 50 anos de existência na preservação da Floresta Amazônica.

O superintendente destacou também a aplicação dos recursos de P&D na verticalização da cadeia produtiva regional, modernizando e dando competitividade à indústria local. Segundo ele, a promessa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é de manter o modelo, que para ele é inegociável.

“Geramos para o resto do país R$ 31 bilhões na compra de insumos de outros Estados e geramos 250 mil empregos fora de Manaus. Se nós nos comunicarmos melhor teremos um protagonismo diferenciado na defesa da ZFM”, disse.

O superintendente Alfredo Menezes defendeu ainda a interiorização do modelo, atuando com a força política regional, como o presidente do Senado Federal, senador David Alcolumbe (AP), para desamarrar a legislação, trazendo os PPBs para Manaus, arrumar a casa melhorando a infraestrutura, resgatar a credibilidade do nosso Distrito Industrial com uma gestão eficiente baseada no planejamento e fiscalização com austeridade, a fim de atrair novos investidores.

Participaram dos debates os deputados Serafim Corrêa (PSB), Wilker Barreto (PHS), Dr. Gomes (PRP), Dermilson Chagas (PP), Saulo Viana (PPS), Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Campêlo (MDB), Ricardo Nicolau (PSD) e Felipe Souza (Patri), que abordaram questões como os desafios e alternativas para a retomada do crescimento do modelo ZFM, a reforma institucional da Suframa, a colaboração política no sentido de viabilizar mudanças na legislação e novas conquistas, e o resgate de funções essenciais da Suframa no passado.

Deixe um comentário