Você está visualizando atualmente Emprego: Manaus lidera ranking nacional do Sine

Emprego: Manaus lidera ranking nacional do Sine

Emprego: Manaus lidera ranking nacional do Sine

Manaus é a cidade que mais empregou trabalhadores por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em 2021. Sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus na capital, o serviço foi fundamental para a inserção de 3.615 profissionais no mercado de trabalho local, segundo o Ministério da Economia, posicionando Manaus na liderança no país.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada no final do último mês de dezembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país caiu para 12,1% no trimestre encerrado em outubro. Ainda assim, o Brasil contabiliza 12,9 milhões de pessoas desempregadas. Um cenário que vem sendo trabalhado para mudar em Manaus.

A liderança da capital amazonense no ranking é resultado do trabalho, compromisso e de uma política pública de capacitação profissional que vem ajudando trabalhadores desempregados a se recolocarem no mercado de trabalho, oferecendo palestras, orientações e cursos em diversas áreas.

Ao chegarem ao Sine Manaus, os trabalhadores têm atendimento humanizado, e, além da busca por vagas de trabalho, recebem orientações sobre auxílio seguro desemprego e carteira digital quando necessários, além da oferta de qualificação profissional. Foram mais de 3.857 vagas em capacitações ofertadas em 2021.

Para auxiliar estes trabalhadores, o Sine Manaus possui uma equipe que atua diariamente, mediante agendamento on-line, nos três postos de atendimento físico, localizados na avenida Constantino Nery (São Geraldo), galeria Espirito Santo (Centro) e no Shopping Phelippe Daou (zona Leste).

Diariamente, o Sine Manaus também divulga aos veículos de comunicação as vagas de trabalho ofertadas por empresas parceiras, tendo ainda estreitado a relação com os empregadores para melhor aproveitamento da mão de obra. O trabalho realizado pela equipe vem mudando a vida de milhares de família que agora podem contar com uma renda.

Por isso, quem trabalha direito, fica sempre em primeiro.

Prefeitura de Manaus

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário