Você está visualizando atualmente Empresário Pedro Monteiro é Homenageado Pela ACA com Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo 2024

Empresário Pedro Monteiro é Homenageado Pela ACA com Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo 2024

Empresário Pedro Monteiro é Homenageado Pela ACA com Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo 2024

Pedro Monteiro, empresário do setor alimentício, foi homenageado ontem (18) com a Medalha do Mérito Empresarial “J. G. Araújo” 2024 pela Associação Comercial do Amazonas (ACA). A premiação, criada em 1985, celebra aqueles que se destacam no cenário empresarial do Amazonas, por suas contribuições significativas para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. O evento ocorreu no no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, localizado no prédio da FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), durante a comemoração dos 153 anos da Associação.

Monteiro foi escolhido por unanimidade pela sua destacada atuação no cenário econômico e industrial da região. Empresário do setor alimentício, também preside o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, além de ser diretor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e conselheiro no Senai e Sesi.

Como sócio-diretor da Virrosas Alimentos, Pedro mantém a tradição empreendedora de sua família, que atua no comércio e na indústria alimentícia desde 1913. A empresa, fundada por seu bisavô Virgílio Rosas, é conhecida pela produção de vinagres e molhos e atende toda a região Norte do Brasil, sempre focada na qualidade e na satisfação de seus consumidores.

O empresário iniciou sua carreira aos 10 anos, em suas férias escolares, fazendo pesquisas de opinião na lanchonete Zizas, localizada no aeroporto de Manaus, empresa que era de seu avô materno, Antônio Nuno Cunha. Aos 13, atuou na empresa de recreação de festas infantis de sua avó materna e, aos 15, ingressou na Virrosas, criada por seu bisavô paterno. Aos 20 anos, por orientação e sugestão de seu pai, Carlos Monteiro, expandiu suas competências empresariais trabalhando como Consultor em Incentivos Fiscais e Financiamentos na Zona Franca de Manaus.

Pedro é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e possui especializações em Administração de Empresas pela FGV e em Inovação e Tecnologia pela Universidade do Novo México. Monteiro alia tradição, inovação e boas estratégias para atingir os melhores resultados na sua gestão.

Junto com seu primo e sócio, Eduardo Monteiro, conduzem a Virrosas com foco em sustentabilidade e na expansão de produtos e dos negócios para outras regiões. Em 2024, a empresa celebra 111 anos de fundação, perpetuando o legado empreendedor de gerações anteriores e se preparando para os desafios futuros.

“Receber a Medalha do Mérito Empresarial ‘J. G. Araújo’ é uma honra imensa e um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe. Agradeço à Associação Comercial do Amazonas por esta homenagem, que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região”, afirmou.

Deixe um comentário