Você está visualizando atualmente Empresas privadas doam equipamentos e produtos de proteção ao governo do AM 

Empresas privadas doam equipamentos e produtos de proteção ao governo do AM 

Empresas privadas doam equipamentos e produtos de proteção ao governo do AM 


O Governo do Amazonas, por meio do Hospital Delphina Aziz, referência em casos confirmados de Covid-19 no estado, informou nesta quinta-feira (09) o recebimento de 1.200 unidades de álcool em gel, 1.290 aparelhos de barbear e 81 macacões de proteção individual. A unidade hospitalar recebeu também 110 pizzas doadas por um estabelecimento comercial como forma de agradecimento aos profissionais atuantes na área da saúde do Estado.

A Companhia Procter & Glamber (P&G) fez a entrega dos aparelhos de barbear que, serão destinados à higienização de pacientes internados na unidade hospitalar. A doação de macacões de proteção foi realizada pelo Grupo de Ortodontistas de Manaus, que já havia entregado, anteriormente, outros 72 macacões, 70 óculos de proteção e 18 caixas de luvas para a unidade hospitalar.

Um lote com 1.200 frascos de 500 ml de álcool em gel foi doado pelo Grupo Atem ao hospital. Ao todo, a empresa de combustíveis doou 26 mil litros de álcool 70%, para a área da saúde do Estado e 2.500 litros de etanol para fabricação do produto. Além de itens para higienização, os profissionais de saúde atuantes no Hospital Delphina Aziz receberam 110 pizzas do tipo “brotinho”, do Igor Lanches como forma de incentivo ao serviço prestado.

Doações anteriores – A Cervejaria Ambev doou 15 mil frascos de álcool em gel que, serão utilizados pela rede pública de saúde e por órgãos que trabalham no combate à pandemia de Covid-19. A Recorfarma Indústria da Amazônia Ltda, que é a empresa de concentrados da Coca-Cola em Manaus, doou 40 toneladas de álcool etílico 70%. Além disso, colchões e itens de cama e banho foram doados pelas empresas Bemol e TV Lar, respectivamente.

Deixe um comentário