Entidades apresentam ao TCE-AM o aplicativo Transparência Fácil

Entidades apresentam ao TCE-AM o aplicativo Transparência Fácil

Representantes do Instituto Amazônico da Cidadania (IACI), o Fórum Permanente de Defesa da Saúde no Amazonas, Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE e do deputado estadual Luiz Castro (Rede) foram até o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) explicar o objetivo do aplicativo ‘Transparência Fácil’.

O aplicativo para smartphones é resultado de demanda do Fórum e do IACI e foi recebido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (14).

O aplicativo objetiva disponibilizar, de forma gratuita, Relatórios Conclusivos de Auditorias do TCE-AM referentes às Prestações de Contas do Governo do Amazonas e dos 62 municípios, além de contas do governador, de secretarias de Estado, empresas públicas, sociedade de economia mista e fundações, da própria Aleam e de parceiras voluntárias, entre outros entes públicos.

A Conselheira Yara Lins — presidente do TCE-AM — afirmou que enviará aos setores judiciário e de informação, além do Ministério Público de Contas (MPC-AM) para análise do Projeto. “Estamos abertos a tudo que possa melhorar o nosso trabalho”, afirmou.

Deixe um comentário