Você está visualizando atualmente Entrega do Auxílio Estadual começa nesta semana no interior, anuncia governo do Amazonas

Entrega do Auxílio Estadual começa nesta semana no interior, anuncia governo do Amazonas

Entrega do Auxílio Estadual começa nesta semana no interior, anuncia governo do Amazonas

O distribuição do cartão do Auxílio Estadual permanente começará a ser pago aos munícipios do interior do Amazonas já nesta semana, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC), nesta terça-feira, (16), durante coletiva de imprensa para balanço das entregas do benefício na capital amazonense.

“A partir do dia 19 começaremos as entregas no interior do Estado. Começaremos por Itacoatiara, depois Rio Preto da Eva, Coari e depois começaremos a entregar em todos os municípios do Amazonas. Essas entregas acontecem até o dia 15 de dezembro, essa é a nossa previsão, em todos os 61 municípios do interior, serão entregues 142 mil cartões”, informou o governador.

O Ceti Dom Edward Marskell, no bairro Tiradentes, e a Escola Municipal Jamel Amed, no Centro, foram definidos como os pontos de atendimento em Itacoatiara. O horário de atendimento será das 8h às 16h. Os atendimentos no município se encerram no dia 22 de novembro.

Rio Preto da Eva será o próximo na Região Metropolitana, começando na sexta-feira (19/11). As entregas seguem até terça-feira (23). No município, o auxílio do Governo do Amazonas vai atender 1.727 beneficiários. O local de entrega será a Escola Estadual Raimundo Paz, rua Governador Gregório Azevedo, Centro, das 8h às 16h.

Segundo o governador, a previsão de conclusão das entregas nos postos é 15 de dezembro. Em seguida, será iniciado um trabalho de busca ativa dos beneficiários.

“A gente está trabalhando, nesse primeiro momento, nesses postos de entrega; e no segundo momento a gente vai fazer um trabalho de busca ativa para identificar essas pessoas que estão dentro do CadÚnico e têm direito ao Auxílio Estadual Permanente”, disse o governador.

“Nós temos, também, outras situações relacionadas àquelas pessoas que não vieram buscar o cartão porque são pessoas que têm algum tipo de comorbidade, gente que está acamada, que tem alguma deficiência, e nós vamos lá na casa dessas pessoas para poder fazer essas entregas”, completou Wilson Lima.

Deixe um comentário