Você está visualizando atualmente Entregue, novo Complexo Viário Roberto Campos dá maior fluidez ao trânsito da cidade

Entregue, novo Complexo Viário Roberto Campos dá maior fluidez ao trânsito da cidade

Entregue, novo Complexo Viário Roberto Campos dá maior fluidez ao trânsito da cidade

Após 15 meses de intenso trabalho, a população de Manaus já conta com o novo Complexo Viário Roberto Campos, um projeto moderno e arrojado em um dos mais movimentados corredores viários da cidade. O novo complexo está localizado na avenida Constantino Nery, entre as ruas Pará e João Valério, e desde o último dia 29 vem garantindo mais fluidez ao trânsito, encurtando o tempo de viagem de quem se desloca utilizando aquela área da cidade.

A obra, com área total de 35 mil metros quadrados, foi projetada para fazer a interligação das zonas Oeste/Centro-Sul, por meio de duas passagens subterrâneas, e Norte/Sul, por uma plataforma principal. A nova estrutura entregue desativou sete semáforos que existiam na área, deixando o trânsito livre.

Saiba como funciona o novo complexo

  • O complexo viário faz hoje a interligação entre a rua João Valério, no sentido Leste-Oeste, e a avenida São Jorge. Uma passagem subterrânea leva o tráfego de veículos, tanto no sentido do bairro São Jorge quanto para a avenida Constantino Nery, no sentido Centro.
  • Outra passagem sob a Constantino Nery interliga a avenida São Jorge e a rua Pará, pela rua Arthur Bernardes. Uma via paralela também permite que o motorista que trafega pela avenida São Jorge dobre à direita, de forma livre, para acessar a avenida Constantino Nery.
  • O acesso do bairro São Jorge à zona Norte se dá pela rua João Alfredo, logo depois da passagem subterrânea de acesso à rua Pará. Para fazer o itinerário no sentido bairro, o condutor deve entrar na passagem subterrânea de acesso à rua Pará e convergir à direita na rua João Alfredo, que teve a direção invertida. Assim, poderá acessar a rua São Geraldo, que também teve sentido invertido, e chegar à avenida Constantino Nery, seguindo em direção à zona Norte.

Nova Estação de Transferência

Junto ao novo complexo viário, a prefeitura entregou também a estação de transferência São Jorge, estrutura ampla, que já oferece maior conforto e comodidade para os usuários do transporte coletivo. Integrada ao complexo, a estrutura permite a conexão de linhas de ônibus por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

O acesso à estação é feito das seguintes formas:

  • O cidadão pode acessar a estação fazendo uso do cartão cidadão na plataforma superior.
  • Ou pelo desembarque de ônibus vindos dos bairros na plataforma inferior sem precisar pagar nova passagem.
  • Quem preferir usar o dinheiro pode adquirir o cartão na bilheteria da estação.
  • Na plataforma superior, o embarque e desembarque de passageiros é feito pelos portões automáticos localizados em ambos os lados da estação. Os ônibus contam com placas laterais para a identificação das linhas.

Para melhor orientar motoristas do transporte coletivo, carros privados e usuários do transporte, tanto a área do complexo viário quanto a nova estação foram entregues com a sinalização de placas. É mais modernidade e infraestrutura para levar você a seu destino.

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário