Você está visualizando atualmente Equipe da Giuliani Security & Safety chega a Manaus e inicia visitas técnicas em órgãos do sistema de segurança pública

Equipe da Giuliani Security & Safety chega a Manaus e inicia visitas técnicas em órgãos do sistema de segurança pública

O governador Amazonino Mendes recebeu nesta segunda-feira (14/05), na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus, uma equipe de consultores da Giuiliani Security & Safety, que inicia nesta semana uma série de visitas a estruturas do sistema de segurança pública do estado. É a primeira etapa do trabalho de consultoria internacional que vai desenvolver, em parceria com o governo estadual, estratégias de combate à criminalidade no Amazonas.

“Estamos conscientes de que a luta será muito difícil. Vamos encontrar, inclusive, opositores, de conveniências politiqueiras. Mas acreditamos que a equipe experiente sabe que as coisas são assim mesmo. E aqui no estado agirá como uma ação prioritária. Não haverá nenhum óbice, empecilho, que nós não removamos. Queremos dar todas as condições possíveis de trabalho para a equipe”, disse Amazonino em reunião com os consultores, que contou com a presença do vice-governador, Bosco Saraiva, e toda a cúpula do sistema de segurança do estado.

O governador do Amazonas afirmou, ainda, que o combate à criminalidade não pode prescindir da tecnologia, do conhecimento técnico e científico. “O combate à insegurança não é só simplesmente o trabalho de combate feito pela polícia. É um negócio técnico, científico. É por isso que nós estamos perdendo a guerra, porque o nosso combate não é técnico, não é científico”, afirmou, ao ressaltar que o Brasil vive uma situação gravíssima ao registrar elevados índices de homicídios.

Deixe um comentário