Você está visualizando atualmente Eron Bezerra anuncia pré-candidatura a prefeito de Manaus pelo PCdoB

Eron Bezerra anuncia pré-candidatura a prefeito de Manaus pelo PCdoB

Eron Bezerra anuncia pré-candidatura a prefeito de Manaus pelo PCdoB

Ao anunciar que é pré-candidato a prefeito de Manaus, nesta manhã de segunda (11), O ex-deputado federal Eron Bezerra (PCdoB) anunciou nesta segunda-feira (11), que é pré-candidato a prefeito de Manaus e ressuscitou uma ideia do metrô.

O subsecretário da Amazônia de Ciência e Tecnologia disse em entrevista ao programa “Manhã de Notícias”, do jornalista Ronaldo Tiradentes que vai criar o metrô descarbonizado.

Bezerra afirmou que quer debater temas de importância para a população de Manaus. Citou, por exemplo, tolerância e respeito à diversidade, “sem perseguir ninguém e fazer crescimento econômico”.

Nesse sentido, o comunista já falou até de projetos de governo. E que o primeiro é a criação de um programa “periurbano” para ensinar o morador a produzir a sua própria comida.

De acordo com Bezerra, “é possível baratear o custo de vida das pessoas”.

Já o segundo projeto é a expansão da saúde básica. Conforme ele, é necessário ter “uma rede de proteção” ao morador de Manaus.

A segurança pública é também preocupante para o político, que é professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Para Eron, a Guarda Municipal deve estar em cada quarteirão da cidade. E também nos ônibus do transporte coletivo.

O ex- deputado falou de uma ideia de transporte público que o morador da capital já está bem escaldado, que é a de metrô. Desta vez, com intimidade com o ambientalmente correto: o descarbonizado.

De acordo com ele, a proposta é baseada no dado técnico que “nenhuma cidade com mais de 1 milhão de habitantes tem solução para o transporte de massa a não ser com metrô. E que ônibus só serve para aumentar o engarrafamento”.

A promessa de metrô e outros meios de transporte de massa na capital, portanto, não é novidade para o eleitor.

FEDERAÇÃO

Federados até 2026, PCdoB, PT e PV, pelo menos em Manaus, ainda não tem um nome definido para disputar a prefeitura.

Com Bezerra, o campo da esquerda progressista da federação chega a cinco pré-candidaturas, sendo quatro de filiados ao PT: Anne Moura, Sassá, Waldemir Santana e Sinésio Campos.

O ex-deputado federal José Ricardo deve manter pré-candidatura a vereador de Manaus, conforme Bezerra.

Dessa forma, de acordo com o político comunista, os partidos da federação devem debater esses nomes. Em seguida, ampliar as discussões para os partidos da base aliada do governo Lula, sobretudo os de centro-esquerda, como PDT, Psol e Rede Sustentabilidade.

“Todo mundo que apoia o governo Lula nós vamos procurar para construir uma chapa”, disse Bezerra.

Contudo, ele antecipou que a federação terá candidatura própria. “Isso já está pacificado entre nós”.

Fonte: BNC Amazonas

Deixe um comentário