Estado realiza transferência de 15 pacientes para Goiás

Estado realiza transferência de 15 pacientes para Goiás

Estado realiza transferência de 15 pacientes para Goiás

No início da tarde de hoje (18), foram realizadas mais 15 transferências de pacientes com Covid-19 para outros estados da Federação. A ação faz parte da Força-Tarefa criada em conjunto com o Governo Federal, para melhorar o atendimento na rede estadual. Desta vez, os internados foram encaminhados para Góias (GO). Até o momento já foram transferidos 94 pacientes para outros estados.

Anúncios

O estado de saúde dos pacientes é estável e, portanto, permite a locomoção área dos internados. Os pacientes transferidos estavam no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, SPA Alvorada, SPA Zona Sul, Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e HPS Dr. João Lúcio Pereira Machado.

De acordo com a equipe médica do Hospital João Lúcio, todos os pacientes passaram por uma triagem para poder alçar voo até Goiás. Segundo representantes da Força Área Brasileira (FAB), o voo tem duração de 2h40min, durante a transferência os pacientes terão acompanhamento da rede hospitalar do Governo do Amazonas.

Para os familiares dos pacientes, o ato da transferência de hospital é uma alternativa que dá esperança. Como é o caso de Virgínia de Oliveira que crê na recuperação plena de seu esposo. “A princípio a ideia de deslocá-lo para outro estado é assustadora, mas quando você pensa que é para ele ter um ótimo tratamento, já ficamos mais calmos. Estamos crendo que a recuperação do meu marido será plena. Em todo processo de hospitalização fomos bem tratados e acredito que no outro estado não será diferente”, afirmou Virgínia.

Desafogando a rede hospitalar

O Governo do Amazonas, em conjunto com o Governo Federal, já realizou mais de 90 transferências para outros estados da Federação. Ainda pela manhã do dia de hoje, foram transferidos de Parintins para Belém 2 pacientes, bem como 3 pacientes de Tabatinga para o estado do Acre.

Deixe um comentário