Você está visualizando atualmente Estado recebe 136 mil metros cúbicos de oxigênio em doação da Venezuela

Estado recebe 136 mil metros cúbicos de oxigênio em doação da Venezuela

Estado recebe 136 mil metros cúbicos de oxigênio em doação da Venezuela

O Governo do Amazonas recebeu um total de 136 mil metros cúbicos de oxigênio, fruto de doação do governo do estado venezuelano de Bolívar. O carregamento chegou a Manaus na noite desta terça-feira (19) e deverá abastecer a rede pública de saúde na capital e no interior.

Por volta das 21h30, cinco carretas, cada uma transportando cerca de 25 mil metros cúbicos, atravessaram a barreira da Polícia Federal, adentrando a capital amazonense. No local, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, agradeceu aos representantes da Venezuela e reafirmou que a carga, somando-se a todos os esforços do Governo do Amazonas, será fundamental.

“Certamente será muito útil porque nós estamos ainda reequilibrando a rede, e ajudará muito no equilíbrio, principalmente nesse momento em que temos uma elevação de casos no interior do Amazonas”, destacou o secretário.

A cônsul da Venezuela em Manaus, Patricia Silva, comemorou a chegada do carregamento e afirmou que o país está disposto a continuar cooperando com o Amazonas dentro das suas possibilidades.

“Esse foi um acordo de cooperação entre o Governo do Estado do Amazonas com nosso Governo Venezuelano de Bolívar. É um primeiro acordo, é um primeiro avanço para suprir o oxigênio, de acordo com as nossas possibilidades, mas sempre estamos prontos para ajudar”, disse a cônsul.

Após chegar a Manaus, o carregamento com o oxigênio foi conduzido para a usina da empresa White Martins, fornecedora do estado, onde estão sendo realizados os procedimentos de praxe com o insumo, para em seguida ser colocado à disposição para atender as demandas conforme a necessidade de cada unidade de saúde.

Deixe um comentário