Você está visualizando atualmente Estudo desenvolvido pela Samel sobre uso de proxalutamida contra COVID-19 é realizado no Paraguai

Estudo desenvolvido pela Samel sobre uso de proxalutamida contra COVID-19 é realizado no Paraguai

Estudo desenvolvido pela Samel sobre uso de proxalutamida contra COVID-19 é realizado no Paraguai

O presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, divulgou o avanço dos estudos sobre o uso da proxalutamida em pacientes com Covid-19.

O medicamento foi utilizado para tratamento de internados no Hospital Barrio Obreiro, em Assunção, capital do Paraguai, no último mês. O teste foi feito em 25 pacientes, muitos em estado grave.

Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente do grupo informou que o uso do medicamento foi bastante satisfatório frente aos resultados positivos obtidos.

Em março deste ano, o Grupo Samel e a Applied Biology apresentaram os resultados finais da pesquisa conduzida com a Proxalutamida em pacientes hospitalizados por Covid-19 em estado crítico, no Amazonas.

Na primeira fase, o uso do remédio em um grupo de 235 pacientes, selecionados nos primeiros dias de internação, provocou a diminuição do tempo de hospitalização em 70%, além de redução no número de mortes em mais de 50% e intubação em mais de 70%.

Agora, após concluir o estudo com 590 pacientes do estado do Amazonas, os números finais revelaram grande eficácia do medicamento contra a COVID-19, confirmando os dados inicialmente divulgados.

O uso emergencial do fármaco já está em outros continentes, como a África e na região da Índia. Ambos se preparam para os testes com a droga.

“Temos a certeza que este é um método ideal para o tratamento da Covid para, assim, termos mais vidas salvas. Nosso compromisso com a saúde, a ciência e a vida se fortalece a cada avanço que damos neste intenso combate!”, declarou.

Confira o vídeo 

Deixe um comentário