Falta (ainda) uma assinatura para a CPI da Saúde…

Falta (ainda) uma assinatura para a CPI da Saúde…

O deputado José Ricardo Lula (PT) cobrou nesta quinta-feira (10) que os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) assinem a proposta de sua autoria para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que precisa de apenas uma adesão e quer investigar os mais de 600 contratos entre a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e empresas privadas nos últimos cinco anos.

A cobrança voltou à tona após o líder do Governo defender que a proposta de CPI para investigar as licitações do Governo de Amazonino estenda-se também aos governos passados. Na ocasião, o presidente da Casa, David Almeida (PSB), concordou com a proposta, inclusive, pedindo o apoio dos demais deputados.

“Não vou me cansar de tratar da questão da saúde de nosso Estado. Porque milhões foram desviados, por meio desses contratos sem nenhuma transparência, enquanto o povo sofre, lutando para viver”, declarou o deputado, que também é autor da CPI das Obras, que obteve cinco assinaturas para investigar esquema de fraudes nos pagamentos de projetos/contratos entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e empresas para realização de “obras fantasmas” no Amazonas.

Assinaram o requerimento de solicitação de CPI da Saúde, além de José Ricardo, os deputados Luiz Castro (Rede), Sabá Reis (PR), Sinésio Campos (PT) Platiny Soares (PSB), Augusto Ferraz (DEM) e Alessandra Campêlo (MDB). Falta apenas uma adesão para essa proposta ser instalada na Aleam, já que precisam do apoio de um terço do plenário, ou seja, oito dos 24 parlamentares.

A quem não interessa a instauração desta CPI?

Deixe um comentário