Fausto Jr. afirma que vai contribuir com CPI da Covid no Senado

Fausto Jr. afirma que vai contribuir com CPI da Covid no Senado

Fausto Jr. afirma que vai contribuir com CPI da Covid no Senado

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) disse hoje (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ainda não recebeu o comunicado do Senado Federal, informando qual dia irá depor na CPI da Covid.

Anúncios

Embora não tenha a data do depoimento, o deputado colocou-se à disposição da Comissão para levar informações sobre a CPI da Saúde, que ano passado revelou indícios de corrupção na Secretaria de Saúde do Amazonas (antiga-Susam).

Fausto Jr. foi o relator da CPI da Saúde do Amazonas, cujo relatório final forneceu informações à Operação Sangria, da Polícia Federal. “Nosso relatório ajudou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal a prender 14 pessoas acusadas de desviar recursos da Saúde do Amazonas”, afirmou Fausto.

O parlamentar agradeceu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) por apresentar o requerimento à CPI do Senado, pedindo a convocação dos deputados Fausto Jr. e Delegado Péricles (presidente da CPI da Saúde).

“Acompanho a CPI da Covid e tenho respeito por vários senadores que atuam na Comissão. Coloco-me à disposição para ajudar nas investigações”, declarou Fausto.

O parlamentar ressaltou que é um orgulho ir ao Senado Federal e contribuir com o Brasil nesse momento de investigações. “Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, completou Fausto.

Deixe um comentário