Você está visualizando atualmente Fausto Jr analisa os 100 dias de mandato na ALE-AM

Fausto Jr analisa os 100 dias de mandato na ALE-AM

Fausto Jr analisa os 100 dias de mandato na ALE-AM

Ao completar 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Fausto Jr. divulgou nesta terça-feira (14/05) um balanço de suas ações no Legislativo Estadual.

Foram 42 discursos onde o deputado defendeu projetos e ações para o desenvolvimento regional, apoio às mulheres, professores e demais trabalhadores da capital e interior.

Ao longo dos 100 dias, Fausto Jr foi um dos deputados com maior produção legislativa, totalizando 99 requerimentos, 11 municípios visitados, sete projetos de lei e um projeto de resolução legislativa apresentados no parlamento estadual.

Entre os projetos de lei e indicações está a instalação de detectores de metal na entrada de escolas públicas e particulares em todo Estado. A proposta já foi encaminhada ao governo do Estado e está em análise para implantação. “Nosso objetivo é dar mais segurança para professores e estudantes, evitando a entrada de armas e drogas nas escolas”, afirmou o deputado.

Outra proposta envolvendo a rede pública de ensino é a criação da Semana de Conscientização Contra a Violência Doméstica às Mulheres. A ideia é criar uma campanha de conscientização envolvendo crianças e jovens para combater o aumento da violência doméstica. “A violência doméstica contra mulheres é um problema que precisa ser combatido com urgência”, destacou Fausto.

Projetos garantem benefícios às mulheres

As mulheres ganharam também a possibilidade de serem atendidas por policiais do sexo feminino ao procurarem delegacias. A medida foi enviada à secretaria de Segurança e evita que mulheres sintam-se constrangidas ao procurar ajuda policial para denunciar agressões.

Ainda na área da Segurança Pública, Fausto Jr. propôs ao governo do Estado a criação de um grupo de policiais especializado na investigação e combate a assaltos a ônibus e embarcações. O grupo seria formado por policiais civis e militares, que trabalhariam de forma integrada para identificar criminosos e prender assaltantes que agem nos ônibus e barcos.

Corujão da Saúde diminui fila de exames

Na área da Saúde Pública, Fausto Jr. sugeriu a criação do programa Corujão da Saúde, que tem objetivo de reduzir filas de exames médicos em clínicas, hospitais e postos de saúde. “O Corujão da Saúde visa abrir na madrugada as unidades médicas onde são feitos diversos tipos de exames e, dessa forma, reduzir a fila de espera”, propôs o deputado.

Para auxiliar famílias de baixa renda, Fausto Jr. encaminhou à prefeitura de Manaus a proposta de criação do programa Bolsa Creche. Proposta semelhante já foi analisada e autorizada pelo Senado Federal.

Criação do Bolsa Creche e viagens pelo interior do AM

O Bolsa Creche consiste em conceder apoio financeiro às famílias que não encontram vagas em creches públicas. O apoio financeiro será pago pelas prefeituras e beneficiará milhares de famílias carentes que poderão pagar creches particulares para cuidar das crianças.

“É uma grande ideia que beneficiará principalmente famílias carentes, cujos pais trabalham o dia todo e não têm onde deixar os filhos”, explicou Fausto Jr.

Como presidente da comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam, Fausto Jr tem percorrido o interior do Estado. Nestes 100 dias de trabalho, o parlamentar visitou os municípios de Novo Airão, Fonte Boa, Juruá, Codajás, Manicoré, Borba, Manacapuru, Maués, Autazes, Careiro e Santa Isabel do Rio Negro.

Nestas localidades, o deputado conversou com moradores, prefeitos e líderes comunitários para identificar as necessidades de cada município e, desta forma, lutar pela solução dos problemas que afetam o interior.

Deixe um comentário