Fausto Jr. apoia a luta dos professores por melhores salários

Fausto Jr. apoia a luta dos professores por melhores salários

Fausto Jr. apoia a luta dos professores por melhores salários

O deputado estadual Fausto Jr. declarou nesta terça-feira (07) apoio aos professores da rede estadual de ensino que lutam por reajuste de salários junto ao governo do Estado.

Anúncios

Fausto disse que reconhece a importância dos profissionais da Educação, por isso apoia as manifestações dos professores na capital e interior do Amazonas. “Sempre apoiei e vou continuar apoiando os professores. Podem contar comigo nesta luta”, declarou Fausto.

O parlamentar explicou que já apresentou projetos e indicações em benefício dos professores. Entre eles está o que estende os benefícios do plano de saúde da secretaria de Educação (Seduc) para os professores que moram no interior.

“A Seduc tem um contrato com a empresa HapVida para atender os professores, porém só recebem o benefício os profissionais que moram em Manaus, pois a HapVida não atua no interior”, denunciou o deputado.

Fausto Jr. defendeu também a proposta que o plano de saúde seja estendido aos profissionais de Educação que se aposentaram. “É na terceira idade que professores mais precisam de cuidados médicos, no entanto, ficam sem plano de saúde após de aposentar. Temos que corrigir essa falha”, cobrou.

O deputado também sugeriu que os professores que trabalham em escolas no Centro de Manaus fiquem isentos de pagar a taxa de estacionamento Zona Azul.

A medida vai auxiliar centenas de professores que trabalham no Centro e têm que pagar mais de R$ 10 ao dia para estacionar os carros. “As escolas do Centro não têm estacionamento, por isso os professores e funcionários têm que parar os carros nas ruas, onde existe a cobrança do Zona Azul”, acrescentou o deputado.

Para corrigir o problema, o parlamentar encaminhou à prefeitura de Manaus uma indicação para que professores de escolas públicas fiquem isentos de pagar o Zona Azul, no horário de funcionamento das escolas.

Leia mais AQUI! 

Deixe um comentário