You are currently viewing Fausto Jr. confirma pré-candidatura para Câmara Federal

Fausto Jr. confirma pré-candidatura para Câmara Federal

Fausto Jr. confirma pré-candidatura para Câmara Federal

O deputado Fausto Jr. anunciou ontem (29) à noite sua pré-candidatura à deputado federal, ao se filiar ao partido União Brasil. A solenidade aconteceu no hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, em Manaus, onde o partido apresentou seus pré-candidatos à Câmara Federal.

Anúncios

Fausto deixa o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se torna um dos nomes fortes na disputa pela vaga de deputado federal pelo União Brasil.

Ao assinar a ficha de filiação, Fausto disse que tem esperança em dias melhores para o Estado. “Vou continuar trabalhando em defesa da família e dos valores cristãos”, destacou.

“O Amazonas precisa de alguém que tenha coragem de romper com a velha política com a determinação necessária para enfrentar o que for necessário para combater velhas práticas que colocou o Amazonas em maus caminhos”, afirmou Fausto.

Atuação na Aleam

Na Assembleia Legislativa, Fausto Jr. se destaca pela apresentação de projetos e indicações nas áreas da educação, geração de empregos, saúde, desenvolvimento sustentável e infraestrutura.

Fausto atua na linha de frente para desenvolver a indústria de fertilizantes no Amazonas, através da exploração de potássio. O deputado afirma que as reservas no Amazonas podem abastecer 25% do mercado brasileiro, sendo uma alternativa econômica ao Estado, com a movimentação de R$ 20 bilhões ao ano.

O deputado também entrou na Justiça contra o aumento de 24% das contas da Água de Manaus. A medida conseguiu barrar o reajuste que prejudicaria milhares de famílias durante a pandemia.

Na área da educação, foi o deputado quem apresentou ao governo do Estado a proposta de divisão das sobras do FUNDEB entre todos os profissionais da Educação Estadual, fazendo com que os bibliotecários, pedagogos, merendeiras e outros trabalhadores ligados à Educação também recebem as sobras do Fundeb.

Além disso, aprovou a lei do gás que gerou milhares de empregos no interior do Amazonas.

Quem é Fausto Jr.

Fausto dos Santos Vieira Júnior tem 29 anos e nasceu em Manaus. É bacharel em Direito, empresário e está em seu primeiro mandato parlamentar.

Foi eleito em 2018 para o cargo de deputado estadual, quando recebeu 19.446 votos em 61 municípios do Amazonas.

Na Assembleia Legislativa, Fausto é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade e se tornou um dos parlamentares que mais percorreu o interior do Estado entre os anos de 2019 e 2021, mesmo durante a pandemia.

No parlamento, Fausto Jr. se destaca pela criação de projetos de lei e indicações nas áreas de geração de empregos, saúde, educação e desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário