Fausto Jr consegue liberar ajuda emergencial aos municípios atingidos pela cheia

Fausto Jr consegue liberar ajuda emergencial aos municípios atingidos pela cheia

Fausto Jr consegue liberar ajuda emergencial aos municípios atingidos pela cheia

A ajuda aos municípios da região do Médio Solimões, no interior do Amazonas, que sofrem com alagações causadas pela cheia do rio Solimões, foi discutida na reunião entre o deputado estadual Fausto Jr e o governador Wilson Lima.

Anúncios

A reunião aconteceu no último dia (20/05) e teve a participação do prefeito de Anamã, Chico do Belo, que relatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores de Anori, Beruri, Anamã e Codajás, no Médio Solimões.

Fausto Jr conseguiu que o governo estadual libere ajuda emergencial aos municípios, que nos próximos dias começam a receber alimentos, remédios, kits de madeira e artigos de higiene e limpeza.

Os produtos serão entregues pela Defesa Civil do Amazonas, em parceria com as defesas civis municipais.

O deputado disse que no Médio Solimões várias localidades estão com ruas, casas e escolas embaixo d’água. “É um problema geográfico, pois as sedes dos municípios foram criadas em áreas onde ocorrem alagações todos os anos”, explicou Fausto.

Em Anamã, segundo o deputado, o hospital foi invadido pelas águas. Os atendimentos foram suspensos e só voltarão ao normal com a descida do nível do rio Solimões, que acontece entre os meses de setembro a outubro.

“É uma situação de calamidade que acontece todos os anos”, ressaltou o deputado. “São escolas e hospitais que ficam sem funcionar, sem esquecer de milhares de famílias que ficam desabrigadas ou vivendo em situação de risco”, acrescentou Fausto Jr.

O parlamentar destacou que vai acompanhar a distribuição do socorro aos municípios e fiscalizar se os donativos estão realmente sendo entregues aos necessitados.

Leia mais AQUI!

Deixe um comentário