Fausto Jr. critica Governo do Amazonas por interferir nas decisões da Aleam

Fausto Jr. critica Governo do Amazonas por interferir nas decisões da Aleam

Fausto Jr. critica Governo do Amazonas por interferir nas decisões da Aleam

O deputado estadual Fausto Jr. lamentou hoje (09) o conflito entre os Poderes Executivo e Legislativo do Amazonas, que tem gerado ataques aos deputados estaduais que integram o grupo de oposição ao governo do Estado.

Anúncios

Fausto Jr. usou a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar que só existe democracia quando há independência e respeito entre os Poderes. “Hoje vivemos uma crise política. Temos um Poder que deseja dominar os outros Poderes”, afirmou Fausto.

“Por mais que o Poder Executivo queira dominar os outros Poderes, isso não funciona. Não digo isso como um ataque ao governo, mas como uma crítica construtiva”, destacou.

Fausto afirmou que no dia que o Executivo perceber que os três Poderes são independentes, a relação entre ambos será melhor. “Na política é comum as pessoas terem pontos de vista diferentes, mas o importante é saber os limites e respeitar o outro lado”, disse Fausto.

“Quando esses limites e a autonomia não são respeitados, quebra-se a estabilidade e todos saem prejudicados”, acrescentou o deputado, referindo-se à interferência do governo do Estado na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Fausto Jr. também denunciou os ataques sofridos pelos deputados que fazem oposição do governo do Estado. Segundo o parlamentar, os portais de notícias, jornais e outros veículos de comunicação que recebem verba publicitária do governo, fazem “ataques covardes” aos deputados que denunciam irregularidades no Executivo Estadual.

“São ataques que distanciam ainda mais os Poderes e acabam com a harmonia que deveria existir”, completou Fausto Jr.

Deixe um comentário