Você está visualizando atualmente Fausto Jr. defende aprovação do pacote anticrime

Fausto Jr. defende aprovação do pacote anticrime

Fausto Jr. defende aprovação do pacote anticrime

 

O deputado estadual Fausto Jr. cobrou nesta terça-feira (04/05), na Assembleia Legislativa do Amazonas, o apoio da bancada amazonense no Congresso Nacional para aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fausto Jr. disse que o pacote representa o combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. “No Amazonas, estamos vivendo uma onda de violência relacionada ao tráfico de drogas e às facções criminosas”, afirmou Fausto. “O pacote anticrime vem combater não apenas a corrupção no ambiente político, mas endurecer as penas relacionadas ao crime organizado”, acrescentou.

O deputado cobrou dos deputados federais e senadores do Amazonas a participação nas discussões envolvendo o pacote anticrime. “Nosso Estado não pode ficar de fora das discussões”, defende Fausto. “O Amazonas é rota de entrada de drogas e armas no Brasil, por isso as medidas anticrime são tão importantes para nosso povo”, argumentou.

As propostas mais importantes para o Amazonas inseridas no pacote anticrime são as relacionadas ao combate ao crime organizado.

Entre as propostas estão a obrigatoriedade dos integrantes de facções criminosas cumprirem pena em presídios de segurança máxima. Os detentos também perdem o direito a progressão da pena.

Outra medida envolve os líderes de facções, que terão que passar três anos em presídios federais (hoje esse limite é de um ano).

“São várias medidas que precisam do apoio de nossos deputados federais e senadores. Quem defende o povo do Amazonas, também defende o pacote anticrimes”, completou Fausto.

Deixe um comentário