Você está visualizando atualmente Fausto Jr. entra na Justiça contra aumento de 24,5% nas contas de água em Manaus

Fausto Jr. entra na Justiça contra aumento de 24,5% nas contas de água em Manaus

Fausto Jr. entra na Justiça contra aumento de 24,5% nas contas de água em Manaus

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) disse que vai entrar na Justiça contra o aumento de 24,5% na conta de água anunciado pela empresa Águas de Manaus. O parlamentar anunciou que vai entrar com recurso para que o reajuste seja cancelado imediatamente.

“Não podemos aceitar que as empresas aumentem de forma abusiva as contas de água e luz, que são serviços essenciais à vida de todos”, afirmou o deputado.

Fausto ressalta que neste período de pandemia, onde milhares de amazonenses perderam o emprego, é desumano aumentar o preço de serviços essenciais, como o fornecimento de água.

“Estamos vivendo um momento atípico da economia. A população teve seu custo de vida aumentado de forma significativa, e novamente está sendo lesada por mais um aumento de tarifa”, criticou Fausto.

Nas redes sociais, o deputado explica que o contrato de concessão assinado pela Águas de Manaus corrige a tarifa de acordo com o aumento do dólar e pelo Índice Geral de Preços de Mercado da Fundação Getúlio Vargas.

“O aumento afeta diretamente a vida das famílias, por isso sou contra o reajuste nesse momento de crise. Vamos buscar na Justiça o cancelamento do reajuste”, declarou Fausto.

Deixe um comentário