Você está visualizando atualmente Fausto Jr. exige que Bolsonaro respeite compromisso com o povo do AM

Fausto Jr. exige que Bolsonaro respeite compromisso com o povo do AM

Fausto Jr. exige que Bolsonaro respeite compromisso com o povo do AM

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve honrar o compromisso firmado com o povo do Amazonas, durante a campanha eleitoral, quando ele (Bolsonaro) garantiu que a ZFM será respeitada, cobrou nesta quarta-feira (24) o deputado estadual Fausto Jr.

O parlamentar acrescentou que o Amazonas deve cobrar explicações do presidente Bolsonaro, e não do ministro Paulo Guedes, que na semana defendeu a ideia de cortar o Imposto de Produtos Industrializados (IPI) de outros Estados do País.

“Durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro firmou compromisso com o povo do Amazonas pela defesa da ZFM”, afirmou Fausto Jr.“Esse compromisso tem que ser honrado”, cobrou.

Como prova da ótima qualidade dos produtos fabricados na ZFM, Fausto Jr. mostrou um vídeo feito na última sexta-feira (19/04), que mostra o presidente pilotando uma motocicleta produzida em Manaus, durante passeio na cidade de Guarujá, no litoral de SP.

“O presidente Bolsonaro saiu pra passear numa moto modelo Dafra Speed, produzida no Polo Industrial de Manaus. Essa fábrica gera empregos no Amazonas e corre o risco de fechar as portas se a ZFM não for preservada”, enfatizou o deputado.

Fausto Jr também citou o julgamento do Supremo Tribunal Federal, que nesta quarta-feira (24) julga um recurso que definirá se existe ou não creditamento do IPI junto às empresas de componentes da ZFM.

O parlamentar explicou que as empresas de componentes, que fornecem seus produtos a fábricas maiores também instaladas na ZFM, correm o risco de ficar sem isenção do IPI.

Se isso acontecer, explica Fausto, as empresas de componentes terão o preço de seus produtos reajustados, o que dificultará a venda dos produtos para empresas maiores da ZFM.

“Será um efeito em cascata que atrapalhará toda a linha de produção de grandes empresas, como fábricas de celulares, motocicletas e aparelhos de TV, entre outros produtos”, completou Fausto.

Deixe um comentário