Fausto Jr. pede revogação do “Título de Cidadão do Amazonas” concedido a Durango Duarte

Fausto Jr. pede revogação do “Título de Cidadão do Amazonas” concedido a Durango Duarte

Fausto Jr. pede revogação do “Título de Cidadão do Amazonas” concedido a Durango Duarte

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) apresentou nesta quinta-feira, (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) um projeto de lei que revoga a Lei 444, de 19 de dezembro de 2019, que concedeu o título de cidadão do Amazonas ao publicitário Durango Duarte.

Anúncios

De acordo com Fausto Jr., Durango Duarte, em entrevista a um veículo de comunicação de Manaus “afrontou gravemente a Assembleia Legislativa” e seus membros e desprezou o título recebido pelo parlamento em 2019.

Na justificativa ao projeto, o deputado afirma que a fala de Durango tratou com desprezo, deboche e a absoluta falta de respeito os membros Poder Legislativo, e deve ser repudiada.

Na entrevista, Durango Duarte criticou os deputados por não apreciarem os pedidos de impeachment do governador do Amazonas e afirma que eles ganham muitos benefícios sendo aliados do Poder Executivo.

“Olhe para um Deputado, olhe bem nos olhos dele, observe os gestos dele, aí tu fazes uma conta assim e pega no papel: Quantos cargos possui no Governo? Quantas empresas de amigos ele tem no Governo? Quais são os interesses dele futuro? Quais são as emendas que ele tem no interior do Estado? – Um Deputado, você analisa por aqui. Aí, provavelmente, muitos Deputados não teriam muitos motivos para pedir o impeachment do Governador, porque perderiam tanto. Será que vale a pena perder todos esses benefícios?”

Em outro momento, o publicitário afirma que o custo do Poder Legislativo para o contribuinte é muito alto e que o trabalho que os deputados entregam não justifica os valores destinados aos parlamentos. Ele também cita o título que recebeu da Assembleia do Amazonas.

“Então, como o deputado não tem muito o que fazer, fica dando título – até pra mim já deram título, título de cidadão amazonense – aí é título disso, é medalha de ouro disso é não sei o que. Aí o que que acontece: o Deputado perdeu o papel dele. De propor, de discutir o orçamento e um serie de

questões. Então a Assembleia é uma instituição que para a população, se ela não existisse, não faria a menor diferença. (…) Assembleia não discute, a Assembleia não trata dos problemas do Amazonas”.

Para o deputado Fausto Jr., a fala de Durango Duarte “ultrapassou todos limites aceitáveis”. E conclui: “Desta forma, sendo inconcebível as ofensas proferidas a instituição e aos nobres parlamentares desta Casa e os deboches direcionados a homenagem conferida, mostra-se justa e inafastável a presente propositura, visando revogar a Lei n. 444, de 19 de dezembro de 2019, que concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao Senhor Durango Martins Duarte.”

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário