Você está visualizando atualmente Fausto Jr. propõe campanha para explicar importância da segunda dose da vacina contra covid-19 

Fausto Jr. propõe campanha para explicar importância da segunda dose da vacina contra covid-19 

Fausto Jr. propõe campanha para explicar importância da segunda dose da vacina contra covid-19 

No Amazonas, mais de 70 mil pessoas não foram em busca da segunda dose da vacina contra o coronavírus. São pessoas que receberam a primeira dose do imunizante, mas por vários motivos, ainda não tomaram a segunda dose da vacina.

O assunto foi apontado hoje (15) pelo deputado estadual Fausto Jr. (MDB), que sugeriu a realização de uma campanha de conscientização voltada aos moradores da capital e interior do Estado.

O deputado propôs uma parceria entre Assembleia Legislativa, câmaras municipais, prefeituras e governo do Amazonas para realização da campanha. A ideia é explicar, de forma clara, que aplicação de apenas uma dose da vacina não garante proteção total contra o coronavírus.

“Temos que alertar a sociedade sobre a importância da segunda dose. São mais de 70 mil pessoas vulneráveis, porém acham que estão protegidas”, afirmou o deputado.

Um relatório divulgado ontem (14) pelo Ministério da Saúde aponta que o Amazonas está lista dos Estados que sofrem com o atraso na aplicação da segunda dose da vacina.

A lista inclui os Estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, onde as pessoas não estão recebendo a vacina no tempo correto.

Os órgãos de Saúde tentam descobrir o motivo pelo qual as pessoas deixam de ir aos postos de vacinação. Entre as explicações estão o esquecimento, falta de atenção, desleixo e até erro de comunicação e informação.

Efeitos da terceira onda no setor comercial

O deputado sugeriu também ao governo do Estado que faça um planejamento antecipado do impacto econômico causado por uma terceira onda da pandemia.

Fausto lembra que, ano passado, o setor de bares e restaurantes tinha calculado que a pandemia durasse seis meses. A previsão estava errada e o fechamento de estabelecimentos causou a demissão de milhares de trabalhadores.

Com a possibilidade de uma terceira onda da pandemia, e como consequência mais medidas restritivas, o comércio voltará a fechar as portas. “Isso aumentaria ainda mais a crise que atinge o setor”, avalia o deputado.

Fausto sugeriu que o governo do Estado promova reuniões com representantes da área comercial para criar medidas que diminuam os efeitos de uma terceira onda.

“Não podemos ser pegos desprevenidos, como aconteceu no passado. Precisamos encontrar soluções para evitar mais demissões e a falência de nossos empresários”, propôs Fausto.

Deixe um comentário