Você está visualizando atualmente Fausto Jr. propõe vacinação e teste rápido contra Covid em terminais de ônibus

Fausto Jr. propõe vacinação e teste rápido contra Covid em terminais de ônibus

Fausto Jr. propõe vacinação e teste rápido contra Covid em terminais de ônibus

Os terminais de ônibus de Manaus podem receber em breve postos de vacinação e de teste rápido contra Covid-19. O objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas e diminuir a aglomeração nos postos de testagem.

A ideia é instalar unidades nos cinco terminais de ônibus da cidade, por onde passam diariamente quase um milhão de pessoas, segundo informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A proposta é do deputado Fausto Jr. (MDB) e foi encaminhada às secretarias Estadual e Municipal de Saúde, que cuidam do combate à pandemia em Manaus.

Fausto Jr. explica que a criação de postos nos terminais de ônibus ampliará o serviço e testes de covid, ajudará a população em relação ao deslocamento e facilitará o atendimento, principalmente para quem usa o sistema de transporte coletivo diariamente.

“A ideia é levar o serviço aos locais onde existe grande circulação de pessoas, como nos terminais de ônibus”, argumenta o deputado. “Dessa forma, evitamos aglomeração nos postos de saúde. Com o aumento de casos, temos visto muitos postos com longas filas e quanto maior a aglomeração, maior a chance das pessoas se contaminarem”, acrescentou.

A realização dos serviços nos terminais de ônibus foi implantada na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A testagem e a vacinação acontecem de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 20h.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Vitória (Semobi), desde que os serviços foram implantados, mais de 20 mil pessoas já foram atendidas.

Deixe um comentário