Você está visualizando atualmente Fausto Santos Júnior e Antônia Fontenelle lutam pela proibição de mediadores aéreos de energia no Brasil

Fausto Santos Júnior e Antônia Fontenelle lutam pela proibição de mediadores aéreos de energia no Brasil

Fausto Santos Júnior e Antônia Fontenelle lutam pela proibição de mediadores aéreos de energia no Brasil

Em entrevista ao Na Lata com Antônia Fontenelle desta quinta-feira (29), o deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) apresentou sua primeira proposta no legislativo para a proibição de medidores aéreos de energia e contou com o apoio da apresentadora do programa.

Segundo Antônia Fontenelle, o projeto amplia o alcance dos absurdos nas cobranças das contas de luz. “Acontece no Amazonas e também no Rio de Janeiro. É um descaso com a população. Vou falar com outros parlamentares para assinarem essa urgência e ajudarem na aprovação do projeto”, disse Antônia durante a entrevista.

De acordo com o autor do projeto, no Amazonas, tiveram vários relatos de consumidores que foram prejudicados sem ter como verificar a medição. “Se não tem como alcançar o medidor, como é que as pessoas vão verificar se o valor está correto?”, questionou Fausto Santos Júnior.

Fausto também contou que em uma das suas fiscalizações, conversando com moradores, uma senhora relatou que antes dos novos medidores pagava uma conta de luz de R$ 200, e depois da instalação dos medidores aéreos, começou a pagar mais de R$1000.

O PL 373/2023 foi protocolado logo nos primeiros dias da legislatura e precisa do apoiamento de outros deputados para ser analisado e aprovado.

Confira aqui na íntegra

https://www.youtube.com/live/XOwORYKTI14?feature=share

Deixe um comentário