Você está visualizando atualmente “Foi um atentado ou uma farsa” diz prefeito de Tabatinga sobre ataque a médico no município

“Foi um atentado ou uma farsa” diz prefeito de Tabatinga sobre ataque a médico no município

“Foi um atentado ou uma farsa” diz prefeito de Tabatinga sobre ataque a médico no município

Após suposto “atentado político” contra o pré-candidato à prefeitura de Tabatinga, o médico colombiano Rogelio Campuzano (PMN), no último dia (12), o prefeito do município, Saul Bemerguy (PSD), usou suas redes sociais para fazer uma declaração acalorada, onde supôs que o ocorrido com o médico tenha sido uma “farsa”.

“O povo de Tabatinga e eu quero saber. Foi um atentado ou uma farsa? Até porque o cidadão entrou no hospital depois de levar vários tiros e saiu com um arranhão na cabeça, onde ninguém sabe se é de bala. Pode ser de corte”, disse o prefeito em vídeo com ofícios a mão solicitando apoio das autoridades competentes para esclarecer o caso.

Segundo o prefeito Saul, todos de Tabatinga conhecem a ficha pregressa do Rogelio Campuzano e que ela não é muito boa, referindo ao ano de 2010, quando o médico foi condenado pelo Juzgado Octavo Penal del Circuito de Bogotá, a seis anos, por praticar crimes com propósitos de tráfico de drogas.

“Todo mundo sabe também que a ficha do doutor Rogelio na sua vida pregressa não é muito boa. Ele tem seus problemas também. Eu não vou é ficar sendo acusado calado [..]. Não vou de hipóteses alguma tolerar e deixar que as pessoas, passem a denegrir minha imagem. Isso não. Eu tenho família, e eu tenho respeito pelas as pessoas. Que as autoridades apurem”, informou Saul.

O médico Rogelio Capuzano, vítima do ataque também usou as redes sociais com um vídeo para se defender. “Me coloco a disposição para realizar uma perícia cientifica ou médica, para provar que não foi um ‘aranhão’. Quero que expliquem como se ‘forja’ um machucado como este (mostrando as cicatrizes deixadas pelo corpo). Felizmente não me tornei mais uma estatística de mortes violentas de Tabatinga, que já somam quatro crimes desse tipo. Estou vivo graças a Deus e não por farsa, como afirmam por aí”, rebateu Capuzano.

Ainda sobre as acusações, Rogelio desabafa seu desapontamento com as afirmações do prefeito Saul. “Não acusei ninguém sobre a autoria do atentado que sofri, fico muito triste com essas indiretas, pois assisti nas redes sociais um vídeo, onde afirmam que o que houve comigo, foi uma farsa. Tentaram relacionar o meu passado para justificar a violência que sofri, paguei pelo que fiz e sofri”, desabafou.

Uma equipe formada por delegados, investigadores e peritos, já estão em Tabatinga, investigando a autoria do crime. A investigação corre em segredo de justiça.

Deixe um comentário