Você está visualizando atualmente Fusões e mudanças no secretariado de Wilson Lima

Fusões e mudanças no secretariado de Wilson Lima

Fusões e mudanças no secretariado de Wilson Lima

Há quase seis meses o governo do Amazonas vem trabalhando na reforma administrativa que trará mudanças significativas nas secretarias estaduais.

Nos bastidores da sede do governo, corre a informação que haverá mudanças em alguns quadros do governo, visto que o governador Wilson Lima e o vice-governador, Carlos Almeida, não estão gostando das ações e desempenhos de alguns secretários.

A reforma administrativa também pode ser vista como um movimento estratégico e político de Wilson Lima. Entre as mudanças está prevista a extinção das Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF) e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SRMM) e a criação da Secretaria de Infraestrutura e Cidade (Seic).

Um dos nomes previsto para assumir a nova secretaria é do engenheiro Ricardo Francisco, que chegou nesta terça-feira (25) em Manaus, ele é irmão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que segunda informação veio para reforçar a gestão de Wilson Lima.

Na próxima semana, o governador Wilson Lima, irá encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) onde cria a Secretaria de Infraestrutura e Cidade (Seic) e todas as mudanças que vão ocorrer nas secretarias.

Nova Secretaria

As atribuições e competências das duas secretarias que vão ser extintas SPF e SRMM, passariam a ser da nova secretaria SEIC que será comandada por Ricardo, que deixará a Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa), onde era diretor presidente.

A previsão é que o futuro secretário, seja nomeado na Secretaria de Política Fundiária, no lugar de Carlos Henrique Lima, até ser instituída a Seic.

O desafio do novo gestor Ricardo Francisco será árduo, mas não difícil, uma vez que que tem experiência como vice-prefeito e secretário de Planejamento de Petrópolis, diretor de obras no Rio de Janeiro, além de ter sido secretário e diretor presidente em empresas de Juiz de Fora.

 

Deixe um comentário