You are currently viewing Garimpo Ilegal | Arthur Virgílio diz que é um absurdo o que acontece com o povo Yanomami

Garimpo Ilegal | Arthur Virgílio diz que é um absurdo o que acontece com o povo Yanomami

Garimpo Ilegal | Arthur Virgílio diz que é um absurdo o que acontece com o povo Yanomami

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Senado Federal, Arthur Virgílio (PSDB) afirmou em sua rede social que o que está acontecendo com o povo indígena Yanomami é um absurdo e que eles precisam ser protegidos.

Anúncios

“É um absurdo o que está acontecendo com o povo Yanomami, aliás, o que fazem com nossos povos originários. Tenho falado e defendido a proteção aos indígenas, suas terras e nossa cultura ancestral, ao longo de toda minha vida pública”, escreveu Arthur.

Ontem (11) Arthur adiantou em seu twitter que o garimpo ilegal tem sido maior em terra Indígenas, a exemplo dos Yanomami.

Segundo Virgílio, em um ano, o garimpo teve um avanço de 46% e segue crescendo sob a complacência de um governo que não intervém e nada faz para parar essa atividade.

“É revoltante o que acontece com os Yanomamis. Não bastasse o desmatamento da floresta e a contaminação das águas, esse povo de mais de 350 comunidades tem sofrido com violência, doenças e abuso sexual de mulheres e crianças por troca de comida. Total absurdo!”, disse.

Em sua postagem nesta terça-feira (12) Arthur contou que esse não é um mero tema paroquial.

“Já fui taxado ao defender nossa Amazônia e, sim, um dever de todos nós brasileiros”, destacou o político.

“Nossos povos originários são vítimas de uma espécie de segunda colonização e com a tutela daqueles que deviam os proteger, sob o discurso de desenvolvimento que de nada desenvolve, apenas mata e devasta por onde passa. #GarimpoNÃO”, finalizou Arthur.

Deixe um comentário