Você está visualizando atualmente Geraldo Alckimin irá receber Título de Cidadão do Amazonas

Geraldo Alckimin irá receber Título de Cidadão do Amazonas

Geraldo Alckimin irá receber Título de Cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) irá conceder ao vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio Geraldo Alckmin (PSB), o Título de Cidadão do Amazonas, conforme determina o projeto de lei n⁰ 744/2023, em tramitação na Aleam, de autoria do deputado estadual, George Lins (UB).

Em sua justificativa, o parlamentar destacou a carreira de Geraldo Alckimin, e disse que ele foi o grande responsável pelo destravamento do ex-Centro de Biotecnologia da Amazônia, transformado em Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) pela gestão do presidente Lula (PT).

“Entendemos ser justo considerar que o reconhecimento do CBA, após 21 anos de negligência do Governo Federal em relação ao fornecimento e modernização do parque Industrial da Zona Franca de Manaus, foi resultado dos esforços políticos e articulações de Geraldo Alckmin, que finalmente, em julho deste ano, assinou, em Manaus, o contrato de gestão do CBA, tornando-o uma organização social ferida pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA)”, afirmou Lins.

A entrega do Título será realizada em reunião especial da Aleam, que ocorrerá em dia e horário definidos pela Mesa Diretora.

Deixe um comentário