Você está visualizando atualmente Giselle Pascarelli Lopes toma posse como juíza no TRE-AM

Giselle Pascarelli Lopes toma posse como juíza no TRE-AM

Giselle Pascarelli Lopes toma posse como juíza no TRE-AM

A advogada Giselle Medina Falcone Pascarelli Lopes tomou posse nessa quinta-feira (14) do cargo de juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A cerimônia ocorreu no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A nova juíza em pronunciamento relembrou de sua trajetória quando esteve no colegiado do TRE há cinco anos, e agora retoma a cadeira do TRE. A cerimônia foi presidida pelo desembargador e presidente da Corte eleitoral, Jorge Lins.

“Compreendo que minha responsabilidade, ao tomar posse hoje novamente como representante feminina, continua presente. Visto que romper com a desigualdade e assegurar que as nossas vozes sejam ouvidas, e principalmente respeitadas, é ainda um dos grandes desafios a todas nós mulheres e demais minorias”, disse a juíza.

A advogada Giselle Falcone foi nomeada no dia 27 de fevereiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O decreto que oficializou o nome de Giselle Pascarelli ao cargo de juíza foi publicado no Diário Oficial da União.

Giselle assume a vaga de Kon Tsih Wang após o término do primeiro mandato. O juiz foi nomeado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O magistrado, que se afastou da função de desembargador eleitoral em junho de 2023, decidiu não participar da reeleição para o cargo.

A cerimônia contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) que desejou sucesso e sabedoria.

“Participei da posse da advogada Giselle Falcone como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, no cargo de juíza titular, na classe dos juristas. Desejo sucesso e sabedoria em mais essa missão na Corte Eleitora”, escreveu o governador Wilson Lima em sua rede social.

O prefeito David Almeida que participou da cerimônia seguiu as palavras de Wilson e desejo sucesso a nova juíza.

“Hoje participei da Sessão Solene de Posse da Excelentíssima Senhora Doutora Giselle Falcone Medina como Membro Efetivo da Corte Eleitoral, na classe dos juízes juristas. Dra. Giselle, desejo muito sucesso nesta nova jornada, acredito que você desempenhará um trabalho honesto, justo e inspirador, compromissado com a transformação social e com a luta das mulheres”, afirmou.

Além do governador e do prefeito participaram também da cerimônia a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Deixe um comentário