Você está visualizando atualmente Governador afirma que maior evento tecnológico do mundo pode ser sediado em 2020 no Amazonas 

Governador afirma que maior evento tecnológico do mundo pode ser sediado em 2020 no Amazonas 

Governador afirma que maior evento tecnológico do mundo pode ser sediado em 2020 no Amazonas 

O governador do Amazonas Wilson Lima participou do lançamento da Campus Party Amazônia nesta quarta-feira (31/07), no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e ainda se reuniu com os coordenadores para tratar de parcerias nas áreas de tecnologia e sustentabilidade. Ele destacou a importância do Estado sediar um evento desse porte.

“A Campus Party é uma oportunidade que a gente tem de mostrar nossas potencialidades. Mostrar o que, só nós,  temos aqui na Amazônia, a nossa biodiversidade e a nossa tecnologia e coincide com o momento de transformação que o Amazonas tem vivido com a implantação da Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus”, afirmou Wilson Lima.

O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, proporciona a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo e deixa legados por onde passa. 

“Aqui, no Amazonas, o Instituto Campus Party vai montar laboratórios e deixar para as nossas crianças. Também vai proporcionar experiências para algumas delas que moram em áreas periféricas o contato com a robótica, com a impressora 3D, com a Internet das Coisas. E a campus Party também é uma oportunidade de ajudar o estado do Amazonas a encontrar soluções para alguns problemas que temos aqui, dadas às nossas peculiaridades e dificuldades de logística”, afirmou Wilson Lima.

No lançamento da edição Amazônia, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, falou sobre desenvolvimento social a partir da tecnologia. 

“O problema é que nós temos uma grande quantidade de jovens, cerca de 70%, que não têm acesso ao conhecimento de tecnologia. Por isso, nós fazemos laboratórios que ensinam tecnologia em áreas suburbanas, ultra-degradadas”, afirmou Francesa Farruggia.

Campus Party

A primeira edição no Estado do Amazonas será realizada no período de 18 a 22 de março  de 2020, na Arena da Amazônia e contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open.

O evento terá atividades desenvolvidas com o objetivo de destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores, soluções tecnológicas e projetos universitários. São mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo. E já passou por países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil, a Campus Party é realizada há 14 anos. 

Transire

A primeira edição da Campus Party Transire Amazônia tem apoio do Grupo Transire, maior fabricante de terminais de pagamento do Brasil e que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da ZFM.

Cinco das sete empresas do Grupo Transire estão localizadas no estado, dentre elas a fábrica da Transire Eletrônicos. Desde 2015 no Polo Industrial de Manaus, a empresa está diretamente ligada ao mercado de automação, fabricando terminais PoS, MPOS, PinPADS e devices de automação comercial. 

O Grupo inclui ainda o Instituto Transire, que atua na área de Programa de Pesquisa e Desenvolvimento; a Iranduba Pescados, frigorífico de pescados amazônicos; a Callidus, empresa de semicondutores; e a Partum Log, empresa de logística que atende exclusivamente as demandas do Grupo.

Deixe um comentário