Você está visualizando atualmente Governador contrata 3 mil técnicos de enfermagem 

Governador contrata 3 mil técnicos de enfermagem 

Governador contrata 3 mil técnicos de enfermagem 

O governador Wilson Lima anunciou na manhã desta segunda-feira (6), durante coletiva de imprensa na sede do Governo, que fará a contratação direta de 3 mil (três mil) técnicos de enfermagem para a reestruturação na área de saúde do estado do Amazonas.

De acordo com Wilson Lima, a contratação dos técnicos de enfermagem será feita através dos profissionais que pertencem à empresas que prestam serviço ao governo do estado.

O processo de contratação iniciará na próxima quarta-feira (8), até o próximo dia 17 de janeiro. Segundo anúncio do governo do estado, uma estrutura será montada no colégio Vasco Vasques, composta por Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde, Prodam e Bradesco, para que o profissional contratado já saia com sua conta aberta para que possa receber no mês seguinte.

O plantão dos profissionais da saúde vai aumentar em 23% de R$ 107 para R$ 132 reais. Além disso o Estado terá uma redução de 30% com o gasto com a contratação direta.

“Vamos executar o que preparamos em 2019. Ao longo dos anos tivemos uma bagunça na saúde. Estamos reorganizando para que não haja tanto desperdício na área de saúde. Quando não havia controle, havia um desperdício muito grande, principalmente na distribuição de medicamentos. Hoje teremos total controle dos repasses. A saúde vai ser nossa prioridade até o final deste mandato”, garantiu o governador.

Deixe um comentário