Você está visualizando atualmente Governador do AM anuncia que vai criar incentivos para quem tomar segunda dose da vacina contra Covid

Governador do AM anuncia que vai criar incentivos para quem tomar segunda dose da vacina contra Covid

Governador do AM anuncia que vai criar incentivos para quem tomar segunda dose da vacina contra Covid

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 4, que o Governo do Estado estuda criar incentivos para que a população amazonense tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Mais de duas milhões de pessoas já se vacinaram com a primeira dose do imunizante, mas ainda há uma alta taxa de abandono da segunda dose da vacina. A expectativa, segundo Wilson, é que toda a população acima de 18 anos possa estar totalmente imunizada até o final do ano.

“Nós estamos estudando com a secretaria de Saúde e com a Fundação de Vigilância e também com a Prefeitura, estratégias para que a gente possa fazer mutirões e até compensar as pessoas, com premiação ou outros incentivos para que elas possam tomar a segunda dose. E a gente faz isso porque nós entendemos a importância que ela tem para diminuirem as infecções por conta da Covid-19”, informou o governador Wilson, sem dar maiores detalhes da ação.

Exemplos

A prática de incentivar a população a se vacinar tem se tornado comum mundo a fora. No Brasil, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) vai sortear prêmios para incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Em Detroit, nos Estados Unidos por exemplo, as autoridades locais ofereceram 50 dólares a cada pessoa que dê carona a outra até um dos postos de vacinação na cidade. O objetivo do governo é alcançar a imunidade de grupo o mais rápido possível em todo o país, que tem mais de 328 milhões de habitantes.

Deixe um comentário