Você está visualizando atualmente Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

O governador Wilson Lima divulgou em seu perfil oficial no Twitter que solicitou a inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas. O pedido em conjunto com outros governadores dos estados da Amazônia Legal.

“Precisamos que nossos estudantes voltem às salas de aula de forma segura para todos”, disse Lima.

No domingo (28), o Governo do Amazonas começou a vacinar cinco mil policiais e bombeiros, que, segundo o PNI (Plano Nacional de Imunização), só poderiam ser vacinados após os profissionais da Educação. Lima também informou que após conversa dos governadores com o Ministério da Saúde, os servidores das forças de segurança foram incluídos como grupos prioritários. No Amazonas, uma decisão da Justiça determinou a vacinação.

Caso a solicitação para vacinar os professores seja aceita, será a segunda vez que o governo altera grupos prioritários dentro do PNI. No momento, cidades do Amazonas estão vacinando pessoas com comorbidades.

Greve

A Asprom Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus) fará uma Assembleia Geral na tarde desta quarta-feira, 31, para definir se entra em estado de greve. O sindicato pede a vacinação dos professores e também o reajuste salarial. O sindicato alega que não conseguem marcar reunião para falar com o governador.

“Depois de mais de 200 mortes na categoria por Covid19 e de os professores estarem há mais de 1 ano pagando para trabalhar, o governador não recebe os professores e sindicato para dialogar sobre problemas da Educação, que podem levar à 4ª greve consecutiva da categoria nos últimos 4 anos”, diz o sindicato, em nota.

A assembleia deve reunir professores da Seduc (Secretaria de Educação) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Em entrevista ao ATUAL, o secretário da Semed, Pauderney Avelino, afirmou que planeja o retorno das aulas presenciais para o dia 3 de maio.

Deixe um comentário