Governador Wilson Lima nomeia 566 aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Educação

Governador Wilson Lima nomeia 566 aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Educação

Governador Wilson Lima nomeia 566 aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Educação

Anúncios

O governador Wilson Lima assinou a nomeação de 566 profissionais aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de setembro, que circula nesta sexta-feira (1º). A convocação já havia sido antecipada pelo governador em meados de setembro, quando ele também anunciou a prorrogação da validade do certame para até 19 de março de 2022.

“Com a prorrogação do concurso abrimos a possibilidade de fazer essas novas nomeações e dar mais oportunidade a esses profissionais, que vão atuar tanto na capital quanto no interior. São professores, pedagogos, merendeiros, pessoal administrativo, enfim, profissionais que vão reforçar o trabalho nas nossas escolas”, destacou Wilson Lima.

A nomeação vai permitir a lotação de profissionais em Manaus e 50 municípios do interior. O decreto também torna sem efeito as nomeações dos candidatos convocados anteriormente e que não assumiram as vagas no período estabelecido. A lista de nomeados está disponível no site www.educacao.am.gov.br, na aba Concurso Público.

Esta é a 6ª convocação realizada, desde 2019, para profissionais ocuparem cargos de magistério e apoio específico à educação.

Neste chamado, além de professores, estão sendo convocados pedagogos, merendeiros, auxiliares administrativos, assistentes sociais e bibliotecários, que irão reforçar o corpo técnico dentro das escolas; e contador, engenheiros, nutricionistas e psicólogos.

Realizado em 2018, o concurso ofertou 8.175 vagas e obteve 6.737 candidatos classificados, dentro do número de vagas. Até a presente data, o Governo do Estado convocou 5.296 aprovados no certame, dos quais 4.602 tomaram posse.

Cronograma de atendimento

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação irá publicar, no site oficial www.educacao.am.gov.br, o cronograma de atendimento aos profissionais convocados e a listagem de documentos necessários para o procedimento de posse.

A apresentação dos candidatos será na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2. O atendimento será realizado em dois turnos (matutino e vespertino), por ordem de chegada.

Prorrogação

No início do mês, o governador Wilson Lima anunciou a prorrogação do certame da educação pela segunda vez em sua gestão. Com a decisão, o concurso está válido até março de 2022.

Protocolos – A Secretaria de Educação reforça que, durante a apresentação dos profissionais, deverão ser obedecidos os protocolos de segurança em saúde estipulados pela pasta, como o uso obrigatório de máscara (cobrindo corretamente a boca e o nariz) e o respeito às sinalizações de distanciamento social.

Deixe um comentário