Você está visualizando atualmente Governo do Amazonas aparece em primeiro lugar no ranking de transparência dos Poderes

Governo do Amazonas aparece em primeiro lugar no ranking de transparência dos Poderes

Governo do Amazonas aparece em primeiro lugar no ranking de transparência dos Poderes

O governo do Amazonas aparece em primeiro lugar no ranking de transparência dos poderes do Estado. A informação foi dada pelo governador Wilson Lima (PSC), onde mostra a avaliação feita pelo Ministério Público de Contas (MPC-AM), em que o Amazonas aparece com 93,78% de transparência, nível considerado alto pelo órgão.

“O Governo do Amazonas está em primeiro lugar no ranking de transparência dos poderes. Na avaliação feita pelo Ministério Público de Contas, o Governo do Amazonas tem 93,78% de transparência, nível considerado elevado pelo órgão”, disse o governador.

O MPC-AM, através da Coordenadoria de ‘Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno’, publicou na manhã desta terça-feira (24) novo ‘Ranking de Transparência’ nos órgãos do Governo do Estado, prefeituras e câmaras de vereadores do Amazonas, diagnosticando a eficiência de seus controles internos.

O Controle Interno é uma exigência da Constituição Brasileira, prevista especialmente nos artigos 70 e 74. Essa é uma forma de auxiliar o gestor na execução de sua administração, evitando que problemas aconteçam.

Deixe um comentário