Você está visualizando atualmente Governo do Amazonas ativa 10 leitos pediátricos na Fundação de Medicina Tropical

Governo do Amazonas ativa 10 leitos pediátricos na Fundação de Medicina Tropical

Governo do Amazonas ativa 10 leitos pediátricos na Fundação de Medicina Tropical

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou neste domingo (18), a entrega de 10 leitos da ala pediátrica na Unidade Hospitalar Dr. Nelson Antunes da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). Com isso, os novos leitos vão fortalecer o sistema de saúde do estado e garantir atendimento de qualidade ao público infantil.

Diante do cenário epidemiológico que o Brasil enfrenta, o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, reforçou a necessidade da abertura desses leitos. O país enfrenta um aumento de casos de síndromes respiratórias. Nos últimos 30 dias, foram entregues 90 leitos pelo governo estadual, e mais dez leitos clínicos foram entregues hoje.

“A abertura desses leitos pediátricos é fundamental para garantir que as crianças tenham acesso a um atendimento de qualidade, principalmente diante do aumento de casos respiratórios que estamos enfrentando. O governo tem trabalhado incansavelmente para fortalecer o sistema de saúde e oferecer a assistência necessária à população”, enfatizou Dr. Anoar Samad.

Os leitos contam com suporte para atendimento de crianças a partir de oito anos de idade e a estrutura foi projetada especialmente para monitorar pacientes com problemas respiratórios, maioria dos casos atendidos na rede estadual nos últimos meses. O presidente da FMT-HVD, Marcus Guerra, destacou a importância desses leitos.
“Os leitos possuem suporte para monitorar todos os pacientes que têm, na sua grande maioria, problemas respiratórios e que necessitam então ser monitorizados, para se ver quais necessidades devem ser tomadas para que eles possam ser recuperados”, ressaltou.

Com a entrega dos leitos pediátricos, a Unidade Hospitalar Dr. Nelson Antunes da FMT-HVD reforça sua capacidade de atendimento, contribuindo para melhorar a assistência médica às crianças do estado do Amazonas. A medida evidencia o comprometimento do governo em enfrentar os desafios da saúde pública e proteger a população em meio a essa crise sanitária.

Deixe um comentário