Você está visualizando atualmente Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus entregam segunda etapa do Parque Amazonino Mendes

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus entregam segunda etapa do Parque Amazonino Mendes

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus entregam segunda etapa do Parque Amazonino Mendes

A segunda etapa do Parque Linear Amazonino Mendes foi inaugurada, na terça-feira (25), pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. Localizado entre os bairros Novo Aleixo, zona norte, e Tancredo Neves, zona leste, o parque faz parte de um convênio no valor de R$ 51,8 milhões firmado entre Estado e Município.

A nova etapa tem investimento de R$ 10 milhões repassados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), responsável pela obra.

Com aproximadamente 5,1 mil metros quadrados, inclui duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, duas academias ao ar livre, três playgrounds, um deles inclusivo, três paraciclos, três quiosques, estacionamento e área administrativa. O parque conta com ciclovia, passeio e pista de caminhada.

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que o convênio total inclui, além das duas etapas do parque, 180 unidades habitacionais e um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), inaugurado semana passada. A etapa anterior do parque, relembra, foi entregue em outubro do ano passado, no aniversário de Manaus.

“É uma obra importante, que leva um novo significado àquela região da cidade, bem na confluência entre as zonas norte e leste. Além de equipamentos públicos, esse convênio abrange moradia e uma unidade de saúde”, afirma Campêlo.

O subcoordenador jurídico da UGPE, Francisco Soares, que representou o secretário e o Governo do Amazonas no evento de entrega da obra, destacou o impacto dela para os bairros das duas zonas da cidade. “As comunidades das zonas leste e norte de Manaus receberam este novo equipamento público, que proporcionará às crianças e adolescentes oportunidades para brincar e praticar esportes, promovendo a saúde física e mental”, observou.

Morador da região, Wilker Batalha disse que o novo parque vai proporcionar uma diversão importante para a sua filha, que tem 8 anos. “Moro aqui desde os anos 90, e nunca tivemos algo assim. Estamos muito felizes, porque agora posso trazer a minha filha aqui para brincar e aproveitar”, declarou.

Deixe um comentário