Você está visualizando atualmente Governo do Estado apresenta as oportunidades do Amazonas Meu Lar em Feirão de Imóveis

Governo do Estado apresenta as oportunidades do Amazonas Meu Lar em Feirão de Imóveis

Governo do Estado apresenta as oportunidades do Amazonas Meu Lar em Feirão de Imóveis

O Governo do Estado participa da 3ª edição do Feirão de Imóveis, apresentando as oportunidades e os benefícios do Programa Amazonas Meu Lar. O evento, promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), começou nesta sexta-feira (31) e segue até domingo (02), das 10h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.

O Programa Amazonas Meu Lar integra as políticas de habitação e fundiária do estado.  É executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect). Tem como meta a oferta de 24 mil soluções de moradia e a regularização de 33 mil imóveis.

O Amazonas Meu Lar atua em parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento estimado pelo programa é de R$ 4,7 bilhões, somando recursos do Estado e dos fundos de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de Arrendamento Residencial (FAR).

O secretário de estado de Desenvolvimento Urbano, Fausto Santos Júnior, destaca que a parceria entre o Governo do Amazonas e as construtoras que participam do Subsídio Entrada Meu Lar, é fundamental para fomentar o mercado imobiliário. “O valor de entrada que é concedido pelo Governo do Estado em uma das modalidades do Amazonas Meu Lar, o Entrada Meu Lar, elimina um dos maiores obstáculos enfrentados pelas construtoras na hora da venda”, disse 

Segundo Fausto Jr, muitas vezes o comprador deseja adquirir o imóvel, tem renda, mas não tem o valor da entrada. Com essa modalidade do Amazonas Meu Lar, o governo assegura esse valor, facilitando a concretização da compra e impulsionando o mercado imobiliário no estado.

No evento, o stand do Amazonas Meu Lar traz informações sobre o maior programa habitacional do estado, com as equipes a postos para tirar dúvidas sobre os serviços ofertados. De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, é importante a presença das secretarias em eventos como esse, que possibilitam aproximação com a população, reforçando o trabalho realizado pelo Governo do Amazonas, além de esclarecer as dúvidas que surgem.

“Dos seis projetos habitacionais aprovados pelo Minha Casa Minha Vida, cinco já foram licitados e estão na fase de finalização para a publicação do resultado. O último, está na fase de edital em aberto até o dia 10 de junho e é para a requalificação do antigo prédio da Receita Federal, contemplado no Retrofit com 85 unidades habitacionais”, detalhou Jivago Costa.

O stand do Governo do Amazonas, no evento, conta com maquete de um modelo de residencial do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), além de material informativo do Programa Amazonas Meu Lar.

Mercado imobiliário

O vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, destacou que o evento não é realizado desde 2020, devido à pandemia, e agora está retornando por conta do aquecimento do mercado imobiliário, com a oferta de mais de 5 mil unidades residenciais, com preços e descontos diferenciados. 

“Estamos muito felizes que o mercado está muito aquecido. As vendas estão acontecendo de uma forma muito significativa em 2024 e nós entendemos que era o momento fundamental para retomar o Feirão de Imóveis”, disse.

Deixe um comentário