Você está visualizando atualmente Governo doa alimentos prontos para ao Abrigo Moacyr Alves

Governo doa alimentos prontos para ao Abrigo Moacyr Alves

Governo doa alimentos prontos para ao Abrigo Moacyr Alves

Em mais uma ação que visa a garantia da segurança alimentar e nutricional de grupos vulneráveis, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu continuidade ao programa “ADS Solidária”, executado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com a entrega de alimentos prontos para o Abrigo Moacyr Alves.

O programa visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 e contempla instituições cadastradas nos bancos de dados das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

De acordo com a secretária adjunta da Seas, Laudenise Oliveira, essa é mais uma forma de cumprir a determinação do governador Wilson Lima de minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia no estado.

“O abrigo é um parceiro de longa data. E estamos trazendo alimentos para aqueles que estão em situação de insegurança alimentar, principalmente, por conta da pandemia. A secretaria está trabalhando em prol daqueles que mais necessitam, com a certeza de que vamos superar esse momento”, disse.

Foram entregues alimentos como pães, bolos, biscoitos artesanais e sucos naturais, produzidos pelos feirantes cadastrados nas feiras de produtos regionais da ADS. O abrigo atua há mais de 20 anos, no acolhimento institucional de crianças e adolescentes portadoras de deficiência neurológica e física.

Para a vice-presidente da instituição, Claudete Ciarlini, os alimentos farão a diferença para as crianças e adolescentes acolhidos. “Eles com certeza vão adorar. Durante a pandemia, sentimos que as doações diminuíram, então cada ação do governo do Amazonas é um benefício maravilhoso não só para nós do Abrigo Moacyr Alves, mas para todas as instituições. Muito obrigada”, disse.

Deixe um comentário