Você está visualizando atualmente Governo Federal autoriza início de obra do porto de Barcelos

Governo Federal autoriza início de obra do porto de Barcelos

Governo Federal autoriza início de obra do porto de Barcelos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou, nesta terça-feira (25), a Ordem de Serviço para construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) no município de Barcelos, segundo informou o Ministério da Infraestrutura. O investimento é de R$ 11 milhões.

De acordo com o ministério, a nova estrutura deve oferecer mais segurança nas operações de embarque e desembarque para a população, que vem utilizando uma rampa de acesso, em condições precárias.

“A estrutura auxilia no desenvolvimento regional e facilita o acesso dos principais insumos como medicamentos, alimentos, entre outros. Em determinadas localidades do estado, só é possível o acesso pelos rios, como é o caso de Barcelos”, informou.

A área escolhida para construção da instalação portuária está localizada na margem direita do rio Negro. O local é considerado uma rota importante pois todas as mercadorias vindas de Manaus passam pela hidrovia.

“Os colaboradores do DNIT trabalham no projeto básico executivo da IP4 para em seguida iniciarem as obras de construção”, informou o Ministério.

A instalação portuária vai contar com um terminal para embarque e desembarque de passageiros e demais serviços, guarita para controle de acesso de veículos leves e pesados, pátio de estacionamento para veículos de passeio e cargas, motos e táxis, muros de arrimo de contenção em concreto armado para proteção da área.

Fonte: G1

Deixe um comentário